segunda-feira, novembro 21, 2005

Saia

Eu tenho aversão por tendências. As músicas que todo mundo escuta, mesmo que sejam boas, me causam um irgh. Tipo "Epitáfio", dos Titãs. E cinema, livros, etc. Vi Cazuza num DVD pirata comprado 3 meses depois que o filme tinha saído de cartaz, vi "Paixão de Cristo" no Telecine e ainda peguei depois que já tinha começado. Não acho que é porque todo mundo vê que é bom, mas acho que se todo mundo vê alguma coisa o negócio tem, veja só o "Código Da Vinci". Excelente. Importante frizar que não vi "Dois Filhos de Francisco" no cinema porque não achei um desinformado igual eu disposto a ir ver comigo, e cinema sozinha é um negócio que eu vivo dizendo que vou fazer e nunca faço.

Mas o post nem é sobre cultura, cinema, etc. O negócio é que entrou uma moda de saias muito boa. As pessoas (leia-se mulheres) estão se vestindo melhor, é mais agradável de ver. Porque não teve nada mais decepcionante do que ver as meninas do segundo ano do Sebrae indo apresentar o maior projeto do curso usando blusa de suplex, algumas tavam até de calça jeans. Eu comprei um terninho - lindo - pra apresentar o meu ano passado, uai.

E o post também não era pra ter esse caráter fútil do parágrafo aí de cima. Voltando, a moda das saias compridas é muito boa. E eu aderi, apesar do irgh de moda, ê alegria, mas o que incomoda é que o negócio tá na moda (odeio rimas involuntárias), e é chato ver a galera vestida igual, mas fazer o quê. Ah, frase fútil fugida do parágrafo de cima.

Jesus, como eu tô prolixa hoje. É que saias são charmosas. E vestidos são charmosos também, aqueles de quando as mulheres começaram a ousar e colocar a saia no joelho, ô atrevimento. Acho lindo. Outra coisa charmosa, e, sem querer puxar meu próprio saco, são covinhas. Nos homens, mais charmoso ainda. Eu acho o charme mais atraente do que a própria beleza.

Três parágrafos pra isso: saias são charmosas. E eu tava remexendo nos meus arquivos (olha a tecnologia, não são mais "coisas", são "arquivos"), e achei uma mini-coletânea de quando o chegado do Estranho Amor escrevia sobre as saias. Adoro. E o que eu posso dizer? Um texto incrivelmente... charmoso.


"Basta recordar e imaginar o roçar da sua saia para
sentir desejos de morder as mãos."


1 Comentários:

Blogger Nina disse...

Amo saia comprida, curta nem tanto, mas amo saias no geral, bem antes dessa "tendência", me sinto muito bem de saia!
Só que todos pegam no meu pé porque tenho o cabelo muuuuuito comprido, e muitos pensam que eu sou evangélica. Acho uma generalização tão besta...
=]

 

Postar um comentário

<< Home