sábado, novembro 05, 2005

Numerologia

Colocando esse título, me veio um pensamento de que uma pessoa que gosta tanto de matemática feito eu não podia ter negligenciado uma "ciência" (isso não é chamado de ciência, mas não me veio outro termo) que se baseia em números. Considere esse parágrafo como um tópico introdutório

Eu realmente não engulo essas coisas de astrologia. Não acredito que se pode colocar um grupo de 6 bilhões de pessoas em 12 tipos principais de personalidade, mesmo com aquelas subdivisões de ascendente, lua, pá pá pá. Assim, brinco com essas coisas de signo, gosto de saber o signo das pessoas e não canso de dizer que aquário é o melhor que tá tendo, li aqueles e-mails de "beijo de cada signo" (amei o meu, hehe), "o que cada signo faria se ficasse preso num prédio", etc. Mas não levo isso como orientação pra vida não.

Com a numerologia foi mais ou menos parecido. Tipo, simpatizei porque gostei do resultado. Naquela época de Aparecida Liberato (a irmã do Gugu), minha tia comprou um livro de numerologia, que inclusive vinha com aquelas pedrinhas de cada cor. Acho que era 2001 pra 2002, se não me engano. Mas o negócio é que eu fui fazendo, e no final deu que meu número era 8. E 8 é o símbolo do infinito virado, amei. Com 13 pra 14 anos, achando tudo lindo, eu já tinha tido vontade de tatuar esse símbolo no pescoço (hoje tatuagem nem pagando, agulha não é comigo mesmo). Aí, quando vi o resultado, "nossa, a numerologia mudou a minha vida". Até começarem as aulas de 2002, aí eu esqueci disso.

Hoje, olhando a página de recados de alguém no Orkut, achei um daqueles bichinhos que agora viraram moda falando "descubra o que os números dizem sobre você". Números, eba. Clique. Agora entra a parte 2 da minha explicação - ah, é, esqueci de dizer que isso é só pra justificar o que eu vou colocar. Tenho um problema, que, resumido, é isso: não tenho a menor idéia do quê que eu quero fazer na vida. Comecei a achar que foi um grande erro não ter tentado Comércio Exterior na UNA, fiquei fascinada pela Federal, pela matemática e no final das contas esqueci que ainda gostava de administração. E me vem esse resultado.

Nome: MARA PASSOS GUIMARAES
Idade: 17 anos, 8 meses e 20 dias.
Signo: Aquário
Planeta regente: Urano
Elemento: Agua
Número de Ambição: 1
Número de Personalidade: 8
Número de Expressão: 9
Número de Destino: 8

Segundo seu dia de nascimento.....
O 16 é um número espiritual, levando as pessoas nascidas nesse dia a darem mais importância as coisas espirituais do que as terrenas. Contudo, sua inteligência prática e inventiva poderá torná-las bem sucedidas no mundo dos negócios. Contudo para se sentir melhor, você que é deste número devera desenvolver as aptidões literárias, artísticas e musicais, inatas em sua pessoa. Você é uma pessoa perfeccionista e pode se irritar, cair em depressão, ou ficar de mal-humor quando não consegue atingir a perfeição. Precisa de um lar onde se sinta como alguém que é independente e amado.

A sua ambição é ....
Realizar coisas, assim como de encorajar, aconselhar e orientar outras pessoas.

Você é...
Realista, boa organizadora, enérgica, ambiciosa e capaz. E' mais dependente dos outros do que admite.

Segundo seu número de Expressão....
Sem ficar sem dinheiro, pois isto te faz perder sua autoconfiança, precisa de dinheiro para realizar seus planos e revelar sua verdadeira personalidade. Precisa de um companheiro tão generoso e afetivo quanto você. Devera ter a firmeza e a coragem necessária para afastar fracassos.

Segundo seu número de Destino ...
Ser alguém do mundo dos negócios. Você deve dar atenção aos valores comerciais, as ideias práticas no terreno financeiro, pois seu destino é de grande força, indica organização, sucesso e independência material. Você poderá ser uma pessoa poderosa e bem sucedida, mas isso dependerá de você ser uma pessoa preparada para trabalhar muito, organizar-se e desenvolver profundamente o seu discernimento. Se você eventualmente encontrar um tipo de vida estreito, sem compensações, é porque negligenciou alguma das recomendações pertinentes ao seu destino; se isto acontecer, volte atrás e tome outro caminho. Seu destino é exercer cargos de direção, a trabalhar com um propósito ou objetivo e a empregar sua energia e ambição de modo construtivo, para o bem da comunidade. Sem dúvida você será bem sucedido porque tem equilíbrio, segurança e autocontrole, qualidades muito úteis no campo comercial, financeiro e político. Prosperidade e progresso econômico são palavras-chave em seu destino. Se você não exagerar e aceitar outros valores além dos puramente comerciais, terá grande sucesso.

Eu não costumo mascarar ou criar algumas coisas só pra falar "nossa, olha como deu certo". Mas isso me impressionou. Eu sou muito muito muito cética - e isso já quase me rendeu um desentendimento com o padre que tava participando da minha crisma, maldito "Código Da Vinci" -, e pra eu ter ficado impressionada o negócio teve que bater.

Acho que depois disso vou até colocar o nome do meu filho de Mikael... Ok, ok, anjo da guarda já é muito.

2 Comentários:

Blogger ma®a disse...

ah, esqueci de dizer tbm q o meu ceticismo é q me faz olhar feio p frases do tipo "vc negligenciou recomendações do seu destino". menos, né...

 
Blogger ana luiza"/ disse...

marinha, temos que concordar que horócopo e numerologia contrariam leis da física, porém teremos que concordar, também, que há mais coisas entre o céu e a Terra do que julga a nossa vã filosofia, não é?
te AMO!
Ah! esse trem acertou mesmo, hein?

 

Postar um comentário

<< Home