quarta-feira, novembro 09, 2005

"Fessora"

Ah, alegria. Hoje eu fui dar a minha "sample class", porque a mulher do cursinho de inglês queria me ver dando aula. Contextualizando, é que tem umas duas semanas eu fui lá pra ver se rolava de dar monitoria e ela me pediu isso. E hoje aconteceu. Que falta terrível de ordem cronológica

Então, começou a aula, eu só não fiquei mais nervosa porque não tinha mais como. A professora ficou lá, corrigindo umas provas mas prestando atenção na minha aula, e eu na frente de 8 alunos de 13 anos pensando que se eu fosse um deles eu já teria mandado essa substituta ir tomar banho. Mas ao contrário do que eu achei, eles foram ótimos, tavam mais quietos porque eu era nova, e eu não me senti tão intimidada por eles quanto eu achei que fosse. Na verdade o que me incomodou foi o meu próprio despreparo, eu dei um ano de aula, mas foi particular, e é muuuuuito diferente.

O melhor de tudo é que no final das contas, não importa se eu sou só 4 ou 5 anos mais velha do que eles. O que eles entendem é que eu sou a professora que a professora deles colocou no lugar dela. E isso, pra uma única aula, já é suficiente pra que eles não te tratem de igual pra igual; eles já respeitam essa hierarquia tipo "a priori". E isso dá mais segurança.

Dar aula é uma experiência ótima. Mesmo, muito boa. E quase não consegui ficar séria quando um menino virou pra mim e perguntou "tá certo, fessora?"...

=]

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home