segunda-feira, dezembro 20, 2004

inveja boa

O cara do Jesus Me Chicoteia (link aí do lado) achou a prova irrefutável (adoro esse termo) da semelhança entre o Chico e o Marcelo Camelo. Escreveu um post muito bom, que eu confesso que eu gostaria de ter escrito. Aliás, eu gostaria de ter notado isso de primeira. É porque ele viu que Adeus Você, do Marcelo, pode ser como um lado de uma história, e Olhos nos Olhos o outro lado, escrito pelo Chico Buarque.

Adeus Você
Adeus você. Eu hoje vou pro lado de lá. Estou levando tudo de mim que é pra não ter razão pra chorar. Vê se te alimenta e não pensa que eu fui por não te amar. Cuida do teu pra que ninguém te jogue no chão. Procure dividir-se em alguém, procure-me em qualquer confusão. Levanta e te sustenta e não pensa que eu fui por não te amar.
Quero ver você maior, meu bem. Pra que minha vida siga adiante. Adeus você. Não venha mais me negacear. Seu choro não me faz desistir, seu riso não me faz reclinar. Acalma essa tormenta e se agüenta que eu vou pro meu lugar.
É bom, às vezes, se perder sem ter porquê, sem ter razão. É um dom saber envaidecer, por si, saber mudar de tom. Quero não saber de cor, também. Pra que minha vida siga adiante.

Olhos nos Olhos
Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obedeci

Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos, quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

E que venho até remoçando
Me pego cantando
Sem mas nem porque
E tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você

Quando talvez precisar de mim
'Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos, quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

olha, olha, olha!!! oq temos aki...alguém resolveu atualizar um blog!! hehehe interessante isso q vc postou aí! huhu, vcs perceberam q eu fiz o primeiro comentario sobre isso? q ótimo... me senti totalmente privilegiada... é como vcs deveriam se sentir tb!! afinal, n eh sempre q eu dou as caras por aki! huhuhuhu amo vcs 2... bjao! ah! e, mara: precisamos sair, se lembra? esqueci!: Dani!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
Blogger ana luiza"/ disse...

Dani! o que a beldade está fazendo por aqui? q privilégio!
te amo também...
vô viajar amanhã! pra patrocínio! hehe
Um beijão pra vc
Feliz natal e um ótimo 2005!
p.s.: isso vale pra nathália, pra mara e pra quem mais estiver lendo isso!

 
Blogger ma®a disse...

olha a honra da visita da senhora daniela no nosso humilde blog! é, temos q sair sim, pq eu tô perdendo noites de sono por curiosidade. n sei pq q eu to t respondendo isso aqui, se a probabilidade de vc voltar é tão pequena...
bjos!

 
Blogger Hortência disse...

No fundo, no fundo, todos os poetas apixonados têm as semelhanças mais visíveis. Por favor, não tente comparar chico buarque com marcelo camelo, porque no fundo, você está querendo dizer que o mais jovem (marcelo) precisa de uma ajudinha para ser admirado. Chico buarque é imcomparavel e marcelo camelo não chega nem aos pés. As semelhanças são semelhanças de sentimento e situação. Todo os seres humanos são iguais nisso... A poesia do Chico é bem mais sublime e ele se torna distinto na maneira de escrever, de ser poeta... Isso é o que ele faz bem. Além de sentimentalidade, ele tem talento, experiencia e contato enorme com a literatura.
abraços
Hortência

 
Blogger ma®a disse...

vc tem razão... parece q eu tô qrendo dar uma espécie de "carta de recomendação", dizendo q tem semelhanças c o chico... n tinha visto por esse lado!

 

Postar um comentário

<< Home