segunda-feira, janeiro 17, 2005

Que saco!

Até ontem eu achava esse tal de Orkut uma alegre forma de diversão virtual... Pois é, hoje me decepcionei. Em meio a tantas comunidades engraçadas, divertidas e muitas vezes inúteis me deparo com a seguinte questão: "por que essa pessoa me pede autorização pra participar da minha lista se ela sabe que eu não gosto dela?" Taí o problema. O orkut, que é um modo de socialização barata, faz com que você sinta mais e mais necessidade de ter a sua lista de "friends" cheia. Eu com apenas vinte e poucos amigos, sendo que quinze são pessoas que apenas troquei meia dúzia de palavras, já me sinto saciada. Hoje, percebi que estou deixando a minha lista cheia de pessoas que eu não tenho nenhum tipo de ligação a troco de "agrados recíprocos". Tais pressupostos levaram-me a ao desmantelamento do meu arsenal de motivação. Alguém te pede autorização e você, com medo de criar um mal estar, aceita. No fundo estou desiludida com a orkutosfera em geral.
A Mara e a Hort tinham razão. É inútil! Bom mesmo é manter os amigos de verdade e conversar olhando no olho das pessoas. Agora vou fazer apenas visitas esporádicas no meu orkut, só pra não deixar algumas pessoas no vácuo. Adeus!

4 Comentários:

Blogger ma®a disse...

orkut n serve p nd, e n cumpre a função de aproximar pessoas. mas é divertido, ficar vendo o q as pessoas pensam da vida, as 300 comunidades q cada um tem podem mostrar um pouco do q ela pensa, por exemplo...
e eu já tive surpresas agradáveis na "orkutosfera"! é um bom site p se entrar qdo n tem nd melhor p fazer. mas novela tbm n é assim?!

 
Anonymous Anônimo disse...

Oi para vcs!!!
O orkut soh tem na verdade uma função (a única q eu consegui achar útil para mim): dá pra vc encontrar pessoas q vc naum vê há muito tempo (eu consegui encontrar uns 4 amigos q tinham sumido fazia muitos anos e até consegui falar um pouco com eles), fora isso naum tem muita utilidade mesmo naum...
Adoro ler as coisas q vcs escrevem, só q eu fico com mta preguiça de comentar e por isso quase nunca faço isso...
Bjos, Costa/Costinha/Kozttah

 
Blogger Hortência disse...

até que enfim! Mara, nós vencemos! (rs) to brincando, ana luiza.
O orkut é um espaço em branco que cisma em se pintar de rosa e achar que vale alguma coisa.
Haverá um dia, (palavra de visionária) em que a sociedade humana perceberá a importancia de se relacionar verdadeiramente e sem rodeios. As pessoas se iludem demais aderindo a essas comunidades... Elas pensam que essa é uma forma de aproximação, mas não é. Afinal de contas, a convivencia está em crise e todos estamos desesperados.

 
Blogger Hortência disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

<< Home