sábado, julho 07, 2007

falta de nexo I

Esses dias eu tive pensando sobre a descrição. É um tipo de charme, de merchandise. É aquela coisa de chamar atenção sem fazer esforço, chamar atenção por si só. Só de ser, porque a pessoa discreta não fica ali coletando olhares através de falas espirituosas ou aparência chamativa, ou qualquer outra coisa. Ela se mune apenas do mistério que envolve a pessoa discreta. Porque descrição não é pose, ou máscara, é só o respeito pela própria privacidade - o que aumenta infinitamente o seu valor pros outros. E disso nasce o interesse.
Acho que deve ter alguma mulher que eu de fato admiro pela discrição. Aliás, tem, mas ela só me veio à cabeça no final da frase anterior. Charme e descrição, ali, juntinhos. Um aumentando o outro, pra sempre. Super ao contrário do estilo comunicativo, escandaloso e politicamente simpático que eu adoto. Não digo adoto, porque isso não é escolha. É conseqüênciade vida, ou de sei lá o quê. Até porque, já tentei a descrição, mas não funciona.
Pessoas absurdamente estouradas e transparentes não dão conta de serem discretas, porque para elas - nós - as coisas são sempre muito significativas para esperar para reagir. Eu admiro mulheres discretas, de verdade. Até já disse. Eu admiro o charme. E as saias, só pra constar.

*texto sem nexo, sem coerência, coesão e sem as outras coisas que textos devem ter. como dito em um post muito no passado (porque há décadas não escrevo assim deliberadamente), o blog é meu. Falo mal do cruzeiro, do Lula e escrevo textos sem nexo.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O blog é seu... e lê quem quer... eu quis e gostei... talvez pq eu ainda não achei nexo nas coisas...

 
Anonymous Anônimo disse...

Obrigada pela visita e volte sempre q quiser!!! Eu sempre estarei aqui!!!
Um ótimo fds...

 

Postar um comentário

<< Home